http://www.tudoporaqui.com.br
Registro | Login
Localidade

Sebrae-SC - Criciúma

Compartilhar

Endereço:

Rua Coronel Marcos Rovaris, 321

Bairro:

Centro - Criciúma - Santa Catarina

CEP:

88801-100

Site:

www.sebrae-sc.com.br

Telefone:

48 3437 1022


INSTITUCIONAL

O SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é uma entidade civil sem fins lucrativos, instituída sob a forma de Serviço Social Autônomo, presente em todos os estados e criado pela lei 8.029 e 8.154/90.

O Sistema SEBRAE é mantido pela inciativa privada, através do recolhimento compulsório na Guia de Recolhimento da Previdência Social (GRPS). Este recolhimento sobre salários de contribuição varia de 0,3 % a 0,6 % dependendo do ramo de atividade da empresa, podendo ainda esta ser isenta.

O SEBRAE, trabalha desde 1972 pelo desenvolvimento sustentável das empresas de pequeno porte. Para isso, a entidade promove cursos de capacitação, facilita o acesso a serviços financeiros, estimula a cooperação entre as empresas, organiza feiras e rodadas de negócios e incentiva o desenvolvimento de atividades que contribuem para a geração de emprego e renda. São centenas de projetos gerenciados pelas Unidades de Negócios e de Gestão. 

Sebrae/SC

O Sebrae/SC é hoje uma das principais entidades impulsionadores da economia catarinense. A entidade, que foca seu trabalho nas micro e pequenas empresas, registrou nos dois últimos anos números que refletem as ações para incentivar o empreendedorismo. De 2009 a 2010, mais de 75 mil empresários foram atendidos por meio de palestras, consultorias e cursos. Somente pelos programas Faça e Aconteça e Negócio Certo foram atendidas e capacitadas 111 mil pessoas. 

Uma das grandes conquistas da última gestão foi tornar realidade a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, que foi aprovada e sancionada em 97% dos municípios catarinenses. 

Em 2010, Santa Catarina ultrapassou a meta fixada pelo Programa Empreendedor Individual, de cadastrar 25 mil profissionais que possuem um pequeno negócio na informalidade, como cabeleireiros, costureiras ou pedreiros. No Estado, de julho de 2009 até dezembro de 2010, 27,3 mil autônomos procuraram o Programa e passaram a ser microempresários formalizados. 

 

O Sebrae/SC é ligado ao Sistema SEBRAE, e apresenta em sua estrutura: 

- Conselho Deliberativo

- Conselho Fiscal

- Diretoria Executiva

Missão do Sebrae/SC

"Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das MPE e fomentar o empreendedorismo."

 

Chamada

 


Avaliações
  •   
  • (0 avaliações)


      Seja o primeiro a avaliar!